A Semente Surfboards lança oficialmente no mercado o modelo Bondo em EPS.
A marca sedeada na Ericeira esteve durante mais de um ano a pesquisar e a efectuar testes com o material epoxy contando com o precioso feedback dos seus team riders.
O modelo Bondo, lançado no mercado no Verão passado, foi o escolhido para arrancar com as experiências e foi sendo aperfeiçoado até todos os pormenores estarem afinados.
A evolução do trabalho foi ganhando forma e os resultados apareceram com as vitórias de Vasco Ribeiro, Gony Zubizarreta e Marlon Lipke em etapas da Liga MEO este ano e Camilla Kemp a chegar a diversas finais.
A prancha tem características específicas em termos de resistência, leveza e flexibilidade que elevam a sua eficiência em ondas pequenas para outro patamar.
“Estamos a trabalhar com EPS epoxy reforçado com carbono à cerca de um ano,” afirmou o shaper e um dos sócios da Semente, Nick Uricchio. “Decidimos que o nosso melhor modelo para começar com este material era o Bondo. Tem sido uma prancha com imenso sucesso no que respeita ao surf em ondas pequenas. Alguns dos nossos team riders funcionaram como pilotos de testes ao longo deste tempo e optámos por lançar a prancha no mercado apenas quando estivesse 100% optimizada. Os resultados foram muito positivos com o Vasco Ribeiro, Gony Zubizarreta e Marlon Lipke a vencerem várias provas com estas pranchas. A Camilla Kemp está a surfar só com pranchas epoxy e também tem obtido excelentes resultados alcançando diversas finais. A estrutura em EPS, Epoxy é muito resistente, muito leve e tem boa flexibilidade e é uma mais valia em ondas pequenas,” salientou.
O modelo Bondo é a porta de entrada para tirar o melhor partido do EPS Epoxy mas caso o surfista prefira outro modelo da Semente produzido com este material deverá entrar em contacto com a marca através do e-mail [email protected] ou do telefone 261864448.
Segue a Semente Surfboards
Facebook: www.facebook.com/sementesurf
Instagram: @sementesurfboards