A Semente Surfboards dá-te sugestões para equipares o teu quiver de Inverno. As pranchas para as ondas desta época do ano têm características específicas e a escolha deve ser acertada para aproveitares da melhor forma as tuas sessões de surf.
O shaper e sócio da Semente, Nick Uricchio, partilha a sua visão do momento atual que estamos a viver atualizando as mais recentes informações sobre os principais modelos para este Inverno.
“Estranho é a única forma de descrever 2020. A Covid 19 tem mandado nas nossas vidas e, até agora, ainda não chegaram mudanças positivas devido às constantes restrições e confinamentos alterando o que fazemos, para onde vamos e quanto tempo ficamos em determinado lugar. Felizmente, ainda podemos surfar e fazer aquilo que mais amamos. A surf trip anual para outra parte do mundo foi cancelada pela maioria, os campeonatos estão em espera ou também foram cancelados ou adiados. No geral, todos os planos de deslocação para fora de Portugal são perigosos e ninguém quer arriscar num plano de voo e de férias que pode não se concretizar. A rainha do surf de ondas grandes (Nazaré) funciona a meio gás depois de ter proporcionado um dos dias mais épicos de todos os tempos. Mas, como todos sabemos, existem várias vacinas nas fases de distribuição, o que significa que há uma luz ao fundo do túnel. Grandes e pequenas empresas sofreram desde o início da pandemia, ainda há alguns meses difíceis pela frente e levará algum tempo até o mundo estabilizar novamente.
Existem coisas que não prestam atenção a uma pandemia. A mãe Natureza é uma delas. As tempestades, ventos e ondas não são influenciadas pela doença que domina a humanidade. O Outono e o início do Inverno no nosso pedaço de costa atlântica proporcionaram ondas incríveis e, de Norte a Sul, fomos abençoados com condições épicas. O surf está vivo e bem de saúde e a produção de pranchas de surf está em alta.
Aqui na Semente Surfboards temos produzido uma vasta gama de pranchas para ir de encontro às necessidades dos surfistas para as condições locais para o presente e futuro Inverno. Dentro dos nossos modelos, o Hitch que lançámos em 2016, provou ser uma boa escolha para ondas sólidas sendo que fabricámos muitos deles recentemente com pequenas modificações para atender às necessidades individuais de cada surfista. Variações dos modelos do Vasco Ribeiro (VR-14) e Gony Zubizarreta (Black Bird) também têm sido utilizadas como degraus para muitos surfistas que sentem que o seu estilo de surf se enquadra nos moldes destes atletas, não necessariamente no nível mas no tipo. Também fizemos uma versão do Bondo para se adequar a condições mais pesadas. O Bondo foi originalmente desenhado como uma prancha de ondas pequenas, mas experimentámos um tail mais solto que ficou mais pequeno e estreito e descobrimos que poderíamos alargar o alcance deste modelo para ondas maiores. Guns e semi-guns também têm enchido os nossos racks de produção ultimamente para dias de ondas grandes na nossa costa ou viagens para os Açores ou Madeira indo desde 7’0” até 9’2”. São guns personalizadas e com glass para resistir ao surf sólido. As Firestarters para a nova geração também têm ocupado a nossa produção em grande estilo, com muitas contribuições de uma jovem e promissora equipa. Martim Fortes, Tiago Guerra, Tiago Leopoldo e Lourenço Gatinho têm vindo a encomendar step ups para a próxima temporada. No geral, estamos prontos para fabricar o que faz falta no teu quiver atual ou aquilo que procuras dentro ou fora dos nossos modelos para esta temporada.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos por nos apoiarem na fase inicial da Covid 19 e pela vossa sua ajuda em manter a nossa indústria viva. É um “trabalho de amor” e recebemos muito amor de muitas pessoas. Muito obrigado. Mantenham-se seguros e continuem a surfar em segurança e respeitando as regras. Boas ondas”.
Nick Uricchio – Semente Surfboards
Mais informações:
E-mail: [email protected]
Telef: 261864448 / Telemóvel: 918 203 217
Segue a Semente Surfboards
Facebook www.fb.com/sementesurf
Instagram @sementesurfboards